sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Toque do Senhor



"Também Saul se foi para sua casa, a Gibeá; e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara (I Samuel 10:26)."

Ler estas palavras tem me levado a orar por um novo toque de Deus. Que coisa maravilhosa é ser tocado por Deus, no coração! Não existe nada incomum a respeito da palavra hebraica usada neste versículo; ela significa apenas "tocar", no sentido comum. Deus tocou o coração daqueles homens.

O toque de Deus no coração de alguém é algo impressionante. É impressionante porque o coração é tão precioso para nós - tão profundo, tão íntimo, tão pessoal. Quando o coração é tocado, somos tocados profundamente. Alguém penetrou as camadas protetoras e chegou ao centro. Fomos conhecidos. Fomos descobertos e vistos.

O toque de Deus é impressionante porque Deus é Deus. Pense no que é dito neste versículo! Deus tocou aqueles homens. Não foi a esposa, nem um filho, nem o pai ou a mãe, nem um conselheiro. Foi Deus quem tocou. Aquele que tem infinito poder no universo. Aquele que tem infinita autoridade, sabedoria, amor, bondade, pureza e justiça. Foi Ele quem tocou o coração daqueles homens.

O toque de Deus é impressionante porque é um toque. É uma conexão verdadeira. O fato de que esse toque envolve o coração é impressionante. O fato de que esse toque envolve a Deus é admirável. E, por ser um toque real é maravilhoso. Os homens valentes não somente ouviram palavras sendo-lhes dirigidas. Não somente receberam uma influência divina. Não foram apenas vistos e conhecidos externamente. Deus, com infinita condescendência, tocou-lhes o coração. Deus estava bem próximo. E os homens não foram consumidos.

Amo esse toque. Desejo-o mais e mais. Desejo-o para mim mesmo e para todos os membros de nossa igreja. Rogo a Deus que toque em mim e em toda a sua igreja, de maneira nova e profunda, para a sua glória. O texto bíblico diz que eles eram uma tropa de homens - "e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara". A palavra hebraica traz consigo a idéia de força, coragem, substância. Oh! que os santos de Deus sejam valentes para o Senhor - corajosos, fortes e cheios de dignidade, beleza e verdade!

Orem comigo para que tenhamos esse toque. Se vier com fogo, que assim seja! Se vier com água, que assim também seja! Se vier com vento, faze-o vir, ó Deus! Se vier com trovões e relâmpagos, prostremo-nos ante esse toque. Ó Senhor, vem! Aproxima-te bastante, para tocar-nos. Envolve-nos com o amianto da tua graça. Penetra o profundo de nosso coração e toca-o. Queima, encharca, sopra, esmaga. Ou, usa uma voz suave e tranqüila. Não importa a maneira, vem. Vem e toca o nosso coração.

Pastor John Piper 
By: Editora Fiel

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gálatas 5:22-23

"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei."



Nada mais do que emocionante essa passagem, onde Deus nos revela o "segredo" da nossa vitória, porque se eu tiver amor, logo vou amar o meu irmão, e desejar a ele o dobro do que quero pra mim, então se torna recíproco, o dia em que eu estiver desanimado, ferido, abatido, sem dinheiro, sem trabalho, ele vai desejar o dobro dele para mim, e com essa troca de amor, vamos nos erguer forte e juntos!O Gozo...A alegria, não sentimos alegria em tal ato sozinho correto?Pelo menos eu sinto alegria quando estou com familiares, amigos, meu noivo, pastores...Nada mais do que alegre é transmitir alegria aos outros, porque a alegria nos da força para continuar a sorrir em meio a tristeza.A Paz, haaa que nome, Paz, esse maravilhoso sentimento que Deus nos concedeu, quer coisa mais gostosa do a Paz de Cristo em nossas vidas, é como um banho relaxante!!!!!Longanimidade, Benignidade e Bondade...Quem tem esse dom, é só aquele que crê em Deus e confia em suas promessas, pois não é fácil ser bondoso com quem não é comigo, não é fácil ser compreensivo com que é explosivo...Fidelidade...Como é difícil essa palavra, e como é estreito o caminho a andar, mas a Palavra diz, tenha bom animo, Eu venci o mundo, e se sou fiel a Deus, o demais Ele me concederá...Mansidão (esse Deus tem que me dar e muuuito), algo que inexplicavelmente surge e não sabemos nos deparar com a situação, mas é um ótimo sentimento, quando tenho mansidão em Deus e nos meus amigos, sei que o melhor esta por vir, não adianta a pressa e a ansiedade, isso não pertence ao Senhor, tudo tem seu tempo, determinado, a tempo de tudo, mansidão, esse é o nosso tempo, esperar com paciência no Senhor... Domínio Próprio, outra coisa que pra mim, quase impossível, porque tenho a tristeza de ter isso, mas infelizmente se eu não me vigiar, vou pelos outros, não faço a coisa certa e ainda me lasco no final do túnel...Mas é maravilhosos saber que a liberdade do Espírito Santo me concedeu o domínio próprio, porque assim sei como me controlar para não pecar e entristecer meu Deus, e esta liberdade que falo, todos nós temos, a liberdade de amar, a liberdade de sentir que Deus esta no controle.

Bom, se eu juntar tudo isso de bom em minha vida, tenho certeza que no final a vitória vem e que serei uma pessoa melhor, mais calma, mais amigável, mais amável, mais paciente e mais confiante...Pois os que confiam no Senhor renovam suas forças...

Pense nisso...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ler é magnífico

Comecei meu interesse de ler com o livro A Cabana, quem já leu sabe o quão maravilhoso esse livro é, e como ele mostra nitidamente a paz que Jesus pode nos conceder, se você não leu ainda, leia, porque a partir dele comecei a notar certas coisas que se passavam despercebidas no meu dia a dia, comecei a ver que tudo o que se passa tem propósitos. Às vezes me perguntava o porquê de certa coisa estar acontecendo, e quando eu ai conversar com Deus, dizia que não era justo, pois quem estava ao meu lado recebia tudo, e comigo não, às vezes só perdia, mas quando li, percebi que nada é em vão, e que eu não recebia, porque não sabia obedecer!!!!! Hoje terminei de ler outro livro, surpreendente, mas forte. O livro A Divina Revelação do Inferno, mostra a pura realidade nos tempos atuais que não podemos enxergar, faz entender o porquê a vida é tão difícil e complicada. Conforme eu lia, eu me impressionava, porque por mais que eu saiba da palavra, eu não imaginava com tantas clarezas de como era...Me arrependi de muitas coisas de eu fiz, e lendo esse livro pude obter cura interior, pois não conseguia perdoar uma pessoa, mas hoje ela esta perdoada, e estou de coração limpo, meus dias tem sido bem melhores e confortáveis, porque confiei em Cristo, e Ele vive em mim, não sou mais eu quem vivo.

Como conclusão de tudo: Comece a entender os propósitos de sua vida aqui na terra, que é pequena e curta, sinta-se a vontade de conversar com Deus e expor seus problemas, dificuldades, tristezas e anseios, para que Ele o ajude, acheguem-se mais a Deus, vá freqüentemente a uma igreja, e se entregue totalmente a Cristo, e deixe que Ele assuma seus problemas, será bem melhor...

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifara a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifara a Vida Eterna (Gálatas 6:7-8)”